(13) 3261-5767

Professor Gabriel Pierin e Andor Stern em programa de TV.


Data da publicação: 08/10/2018

Assolada por uma crise econômica sem precedentes e tentando se recuperar da derrota na Primeira Guerra Mundial, há 82 anos a Alemanha elegia democraticamente um ditador, Hitler. Prometendo rápida recuperação, ele garantiu que construiria uma raça pura e decidiu exterminar os judeus europeus, entre outras minorias.

Foram seis milhões de brutais assassinatos de homens, mulheres, crianças e idosos. Mas alguns conseguiram sobreviver e ainda conseguimos escutar depoimentos em primeira pessoa desse terrível período histórico.

Andor Stern, 90 anos, é o único brasileiro sobrevivente a esse episódio, conhecido como Holocausto. Sua primeira palestra aconteceu há 10 anos no Colégio Universitas com a iniciativa da professora Elsie e desde então faz parte do calendário anual de atividades dos nossos 9ºs anos.

Seu relato comovente inspirou o nosso professor de História, Gabriel Davi Pierin, a escrever sua biografia. O livro “Uma Estrela na Escuridão” foi lançado no Universitas em 2015.

Andor e Gabriel são os convidados do programa Conversa com Bial da próxima terça-feira, 9/10, na TV Globo. Uma história que começou no Colégio Universitas e agora irá passar em rede nacional.




Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!
Endereço
Rua Venâncio José Lisboa, 06 - Ponta da Praia - Santos - 11030-080
Telefone
(13) 3261-5767


©2018 Todos os direitos reservados - Colégio Universitas - Educação Infantil e Ensino Fundamental