(13) 3261-5767

Uma Escola para a Vida

Toda instituição que objetiva formar, integralmente, o homem, não pode esquecer-se da constituição plena da própria natureza humana: seu aspecto físico, biológico, psíquico e social.

Sustentada no princípio de que, vivendo o presente, se prepara o futuro, torna-se imprescindível voltar-se a escola para o crescimento do indivíduo como um ser que vive em contato com a natureza – daí a importância de uma postura adequada na preservação do meio ambiente.

Como ser biológico, a conscientização da necessidade de uma vida saudável, rejeitando quaisquer tipos de fatores que possam ser nocivos a sua saúde, física ou mental. No aspecto psíquico, a busca do equilíbrio emocional, capaz de lidar com as angústias de nosso tempo.

Por fim, o homem é um animal eminentemente social, condição que atribui à escola uma grande dose de responsabilidade na formação do cidadão como construtor de uma sociedade que reflita o esforço de cada um na produção do bem-estar e felicidade de todos.

Eis aí, em síntese, o papel da escola, que nada mais é do que a árdua e nobre missão de preparar para a vida em tudo que ela oferece de obstáculos e, sobretudo, de infinitos encantos.

Prof. Alcides Duarte

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!
Rua Venâncio José Lisboa, 06 - Ponta da Praia - Santos - 11030-080
(13) 3261-5767

©2022 Todos os direitos reservados - Colégio Universitas - Educação Infantil e Ensino Fundamental