(13) 3261-5767

Educação Infantil no Colégio Universitas

A Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica necessita ser vivida de forma intensa e feliz, com atividades associadas à etapa de desenvolvimento da criança. Para atender a essas intenções o Colégio Universitas Educação Infantil tem como proposta entender a criança como SER único nos aspectos físico, cognitivo, sócio-afetivo e perceptivo motor em contribuição ao seu desenvolvimento global.

A Ludicidade e as Ciências fundamentam o trabalho ao favorcer o aprendizado e promover as relações do conhecimento com as situações do cotidiano.

A Equipe de Professoras tem formação sólida e compatível com o desenvolvimento dos pequenos, o que permite implementar a Proposta Pedagógica de forma eficiente com cada faixa etária.

Os ambientes são adequados, seguros e estimulantes, a possibilitar a participação ativa das crianças. As metodologias são propostas de modo que estas utilizem diferentes linguagens: corporal, plástica, musical e oral, favorecendo a Comunicação e a Autonomia.

Na Educação Infantil todas as oportunidades são entendidas como possíveis para o Novo Conhecimento. Brincadeiras livres e orientadas, aulas de música, dança, ginástica rítmica e outras são propostas e acompanhadas atentamente com respeito ao universo e imaginário infantil.

Primeiro Ano do Ensino Fundamental no Colégio Universitas

O primeiro ano do Ensino Fundamental é um ano de transição em que os alunos têm uma redução de algumas atividades, principalmente de caráter livre, e passam a vivenciar propostas de maior exigência de organização em preparação aos demais anos.

O Currículo compõe-se com aulas de Expressão Corporal, Educação Física, Música, Inglês, atividades nos laboratórios de Ciências e Informática, além dos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

As Metodologias acompanham as etapas de desenvolvimento ao estimular a curiosidade, pesquisa, raciocínio logico, expressão artística e as relações cotidianas com os conhecimentos e pessoas que concretizam a aprendizagem significativa.

Ao final de cada bimestre, os alunos são avaliados de forma individual e de maneira diversificada por meio de sondagem dos conteúdos e de forma lúdica e prazerosa.

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!
Rua Venâncio José Lisboa, 06 - Ponta da Praia - Santos - 11030-080
(13) 3261-5767

©2022 Todos os direitos reservados - Colégio Universitas - Educação Infantil e Ensino Fundamental