(13) 3261-5767

Ensino Fundamental 2

O Ensino Fundamental 2 no Colégio Universitas está orientado pela “Pedagogia do Bom Senso” que inspira as propostas pedagógicas e as metodologias de ensino.

Investe-se em vivências que respeitem as etapas fundamentais da construção do conhecimento ao dar-se ênfase à literatura interpretativa e à produção de texto.

Em destaque as aulas de Criatividade quando os alunos têm o privilégio de descobrir e exteriorizar seu valioso potencial criativo e de expressão escrita (Redação) por meio de técnicas e estratégias para que escrevam cada vez melhor.

Prioriza-se o Raciocínio e o Pensamento Lógico, oportunizando a Matemática em duas frentes: Álgebra e Geometria.

Ressalta-se a importância e a riqueza dos laboratórios de Ciências e Informática, experimentando um ambiente preparado para noções teóricas, que criam uma postura científica diante do trabalho a ser desenvolvido.

As Artes são muito incentivadas no Colégio Universitas, o que resulta na expressão Criativa, Afetiva, assim como na melhoria das Relações Interpessoais.

Temas brasileiros e mundiais são propostos, desenvolvidos e debatidos nas aulas de Atualidades que permitam aos adolescentes o despertar de um espírito mais crítico no exercício da Cidadania.

A interdisciplinaridade está presente no Ensino Integrado de conteúdo, o que resulta na concretização do Aprender de forma Significativa para a Vida.

O Colégio Universitas antecipou-se à Base Nacional Comum Curricular, inserindo os componentes: Desenho Geométrico e Filosofia, do 6º ao 9º ano, e Química e Física como Iniciação no 8º e 9º.

Os Projetos de Ecologia e Educação Musical completam a formação dos alunos nesta etapa de escolaridade ao permitir também que as relações cognitivas e afetivas se deem em processo de formação e educação.

A Educação Física pensa o aluno de forma global e, para tanto, possibilita atividades de aulas em que o físico dialoga com o espaço e a forma por meio de jogos cooperativos, jogos competitivos e exercícios que contribuam com o desenvolvimento do corpo e da mente.

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!
Rua Venâncio José Lisboa, 06 - Ponta da Praia - Santos - 11030-080
(13) 3261-5767

©2022 Todos os direitos reservados - Colégio Universitas - Educação Infantil e Ensino Fundamental