Normas de Convivência

Normas de Convivência Ensino Fundamental 1 (2º ao 5º ano)

A escola deve ser um ambiente de formação para a vida e, portanto, de aprendizagem, tanto no que se refere aos aspectos cognitivos e psicológicos, como sociais. Com o objetivo de fortalecer valores éticos e de cidadania e visando o alcance desse ambiente favorável a estas diferentes aprendizagens, apresentamos as normas de convivência de nossa escola:

UNIFORME

O uso do uniforme completo é obrigatório, tanto no período das aulas como em quaisquer atividades extracurriculares: camiseta, bermuda ou calça comprida, casaco (se necessário) e tênis; caso contrário, o aluno será impedido de entrar na escola, e os responsáveis, devidamente comunicados. No caso de haver alguma atividade escolar em que não seja obrigatório o uso do uniforme, os alunos serão avisados.

HORÁRIOS

ENTRADA
As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com início às 13h30min e término às 17h45min.
Os alunos poderão entrar na primeira aula com até 10 minutos de atraso. Após esse horário, a entrada só será permitida mediante justificativa, por escrito, dos pais. A entrada ocorre pela Rua Venâncio José Lisboa. A entrada pela Rua Maria Máximo é permitida somente aos alunos de transporte escolar.
Os alunos do Ensino Fundamental que tiverem irmãos na Educação Infantil e 1º ano também poderão entrar e sair pela Rua Maria Máximo.

LANCHE
O lanche dos 2os. e 3os. anos é feito das 15h às 15h30min, e o lanche dos 4os. e 5os. anos, das 15h45min às 16h15min. A hora do lanche deve ser respeitada e, portanto, é o único momento em que o aluno poderá comer ou beber, sendo proibida a degustação de qualquer tipo de doce ou petiscos em sala de aula.

SAÍDA
A saída ocorre às 17h45min pela Rua Venâncio José Lisboa e os alunos de transporte escolar saem pela Rua Maria Máximo.
Obs.: Excepcionalmente, se algum aluno precisar permanecer na escola após as 17h45min, os pais deverão comunicar, por escrito, a Direção.

Aulas extracurriculares
Ocorrem das 17h50min às 18h50min e só poderão permanecer na escola os alunos que estiverem devidamente matriculados nestas aulas. A permanência máxima desses alunos na escola é até às 19h.

APARELHOS ELETRÔNICOS

É terminantemente proibido o uso de quaisquer aparelhos eletrônicos na escola.