Colégio Universitas 40 anos

Data da publicação: 13/05/2019

O dia 13 de maio de 1979 foi uma dia muito especial. Nascia o sonho de um grupo de professores, amantes da educação e de diversas áreas do conhecimento: a criação de uma escola que, com competência e eficácia, revelasse a grandeza da ciência, a beleza das artes e o vigor do esporte.

Tinham a consciência, não obstante, de que tais propósitos haveriam de ser alicerces fundamentais para toda uma vida, com inspiração no aforismo de Sêneca, escritor romano: “Non scholae, sed vitae discimus.”(Aprendemos, não para e escola, mas para a vida.)

Sabia-se que a educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida em seus  múltiplos aspectos , notadamente no papel do homem em seu meio social. Para tanto a importância da criação de laços de amizade e convivência que ensejassem, mais tarde, como cidadãos, a preocupação com o próximo à procura de uma sociedade mais justa e fraterna.

O sonho realizou-se e aqui, neste 13 de maio de 2019, comemoramos nosso quadragésimo ano de fundação, sempre com muita dedicação e empenho, sem nos esquecermos de que a função primordial da escola é ensinar a aprender.

Queremos aproveitar este momento para agradecer a todos aqueles que ajudaram na realização deste sonho: diretores, coordenadores, professores, pais, alunos e todos os nossos funcionários que, a cada dia, manifestam seu amor ao nosso UNIVERSITAS  que, como diz o hino da escola

“...descobrindo, passo a passo,

que você é um imenso universo

que apesar de ser como eu...

pequeno, porém Universitas!"

Santos, 13 de maio de 2019.

Mantenedores:

Alcides Duarte

Carlos Hermano Leite

Clovis Rodrigues da Matta( in memoriam)

Lenine Righetto (in memoriam)

Carolina da Matta Iozzi

Claudio Barone Huss